COMUNIDADE SÃO JOSÉ

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM NOSSA COMUNIDADE

Comunidade São José - Jardim Arapongas

Antes da existência da nossa igreja os moradores dessa região frequentavam a comunidade de Roça Grande. Foi quando por volta de 1992 com o crescimento ( os loteamentos dos jardins Arapongas, Esplanada, Esperança, Macaé e mediterrâneo somavam mais de 700 familias).

Em 1993 foi formado o conselho comunitário de Pastoral(CCP) No dia 19 de março de 1995 foi realizada a missa de implantação da pedra fundamental no terreno onde seria construida a igreja. Em 1996 foi construida a cobertura pré_ moldada.

Em 1997 teve inicio, nas comunidade da Paróquia de Santa Cândida a pastoral da Criança . A primeira pesagem de toda a paróquia, 60 crianças, aconteceu justamente na comunidade do jardim Arapongas. Além disso, a comunidade hoje conta com 11 pastorais que trabalham ativamente e se dedicam no serviço ao próximo. Hoje a comunidade conta com 4 áreas missionária e 14 movimentos pastorais…A comunidade segue firme com novos projetos e novas lideranças. Sempre amparados pela a proteção e benção de nosso padroeiro São José.

“Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-nos, São José!”

Horários da Comunidade

Pastorais da Comunidade

Conheça as pastorais existentes na comunidade e participe você também!

Pastoral do Canto

Pastoral da Criança

Liturgia da Palavra

Pastoral do Dízimo

Pastoral Familiar

Grupo Jovens

Apostolado da oração

Mensageiras

Coroinhas

Acólitos

CAE

CCP

Entre em contato

Gostaria de alguma informação da comunidade ou deseja fazer parte de nossas pastorais entre em contato conosco, sua participação será bem vinda. Ajude-nos na missão de Evangelizar!

Envie sua mensagem